Filtros : "LETRAS CLASSICAS E VERNACULAS" "ENSINO FUNDAMENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIÁRIOS, LEITURA, LITERATURA, LITERATURA AFRICANA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATEUS, Julia dos Santos. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Mateus, J. dos S. (2023). Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • NLM

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • Vancouver

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), ENSINO FUNDAMENTAL, GÊNERO (SUBSTANTIVO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Juliana Maria. Autoria na escrita colaborativa de alunos concluintes do Ensino Fundamental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20092022-125258/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Mendes, J. M. (2022). Autoria na escrita colaborativa de alunos concluintes do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20092022-125258/
    • NLM

      Mendes JM. Autoria na escrita colaborativa de alunos concluintes do Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20092022-125258/
    • Vancouver

      Mendes JM. Autoria na escrita colaborativa de alunos concluintes do Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20092022-125258/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gisele Soares da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-14072020-210431/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. S. da. (2020). A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-14072020-210431/
    • NLM

      Silva GS da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-14072020-210431/
    • Vancouver

      Silva GS da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-14072020-210431/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Viviane Mendes. Retextualização de HQ: um projeto de intervenção no 6º ano. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-194256/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Leite, V. M. (2020). Retextualização de HQ: um projeto de intervenção no 6º ano (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-194256/
    • NLM

      Leite VM. Retextualização de HQ: um projeto de intervenção no 6º ano [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-194256/
    • Vancouver

      Leite VM. Retextualização de HQ: um projeto de intervenção no 6º ano [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-194256/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO, GRAMÁTICA, FUNCIONALISMO, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMERICI, Denise Aparecida Telheiro. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Emerici, D. A. T. (2019). Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
    • NLM

      Emerici DAT. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
    • Vancouver

      Emerici DAT. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELENO, Mariana Jablonski de Freitas. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Eleno, M. J. de F. (2018). Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
    • NLM

      Eleno MJ de F. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
    • Vancouver

      Eleno MJ de F. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA BRASILEIRA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Ana Carolina de Oliveira. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Morais, A. C. de O. (2018). Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • NLM

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • Vancouver

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, SEMÂNTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINHORINI, Daniela Berciano. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Sinhorini, D. B. (2018). Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
    • NLM

      Sinhorini DB. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
    • Vancouver

      Sinhorini DB. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS, ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO, POEMA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTISTIN, Liliane. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Battistin, L. (2018). O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
    • NLM

      Battistin L. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
    • Vancouver

      Battistin L. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUCRE, Mônica do Socorro de Jesus. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Chucre, M. do S. de J. (2018). Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • NLM

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • Vancouver

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Anderson Oliveira. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Martins, A. O. (2018). Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/
    • NLM

      Martins AO. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/
    • Vancouver

      Martins AO. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, LÉXICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lígia Fabiana de Souza. Língua e cultura em sala de aula: o ensino das expressões idiomáticas para estudantes de português como língua materna. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17082018-172838/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. F. de S. (2018). Língua e cultura em sala de aula: o ensino das expressões idiomáticas para estudantes de português como língua materna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17082018-172838/
    • NLM

      Silva LF de S. Língua e cultura em sala de aula: o ensino das expressões idiomáticas para estudantes de português como língua materna [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17082018-172838/
    • Vancouver

      Silva LF de S. Língua e cultura em sala de aula: o ensino das expressões idiomáticas para estudantes de português como língua materna [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17082018-172838/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA, JOVENS, NARRATIVA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACHUTTI, Carolina Fernandez. Memórias do outro e sua singularidade: narrativa autobiográfica no ensino fundamental - anos finais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112018-133752/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Achutti, C. F. (2018). Memórias do outro e sua singularidade: narrativa autobiográfica no ensino fundamental - anos finais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112018-133752/
    • NLM

      Achutti CF. Memórias do outro e sua singularidade: narrativa autobiográfica no ensino fundamental - anos finais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112018-133752/
    • Vancouver

      Achutti CF. Memórias do outro e sua singularidade: narrativa autobiográfica no ensino fundamental - anos finais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112018-133752/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Carolina Cuofano Gomes da. O funcionamento dialógico em artigos de opinião dos anos finais do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25042018-103856/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. C. C. G. da. (2017). O funcionamento dialógico em artigos de opinião dos anos finais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25042018-103856/
    • NLM

      Silva ACCG da. O funcionamento dialógico em artigos de opinião dos anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25042018-103856/
    • Vancouver

      Silva ACCG da. O funcionamento dialógico em artigos de opinião dos anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25042018-103856/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ORTOGRAFIA, FONOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Maria Ângela. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Padovani, M. Â. (2016). A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
    • NLM

      Padovani MÂ. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
    • Vancouver

      Padovani MÂ. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Fernando Januario. Vozes ignoradas: Cuti e Sérgio Vaz no Ensino Fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-09032017-103256/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pimenta, F. J. (2016). Vozes ignoradas: Cuti e Sérgio Vaz no Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-09032017-103256/
    • NLM

      Pimenta FJ. Vozes ignoradas: Cuti e Sérgio Vaz no Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-09032017-103256/
    • Vancouver

      Pimenta FJ. Vozes ignoradas: Cuti e Sérgio Vaz no Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-09032017-103256/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TERMINOLOGIA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIM, Elisa Lourenço. Um diálogo entre o ensino de Língua Portuguesa e as Ciências Naturais: a aquisição de termos no Ensino Fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-07082019-122317/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pupim, E. L. (2016). Um diálogo entre o ensino de Língua Portuguesa e as Ciências Naturais: a aquisição de termos no Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-07082019-122317/
    • NLM

      Pupim EL. Um diálogo entre o ensino de Língua Portuguesa e as Ciências Naturais: a aquisição de termos no Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-07082019-122317/
    • Vancouver

      Pupim EL. Um diálogo entre o ensino de Língua Portuguesa e as Ciências Naturais: a aquisição de termos no Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-07082019-122317/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVA, Vania Neves. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Valva, V. N. (2015). A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • NLM

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • Vancouver

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, CONTO (ANÁLISE), ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Isabel Endres. Léxico e denúncia social: uma abordagem do conto Negrinha em aulas de língua portuguesa. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160308/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Gomes, I. E. (2015). Léxico e denúncia social: uma abordagem do conto Negrinha em aulas de língua portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160308/
    • NLM

      Gomes IE. Léxico e denúncia social: uma abordagem do conto Negrinha em aulas de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160308/
    • Vancouver

      Gomes IE. Léxico e denúncia social: uma abordagem do conto Negrinha em aulas de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160308/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024